domingo, 5 de outubro de 2008

Votações encerradas!





É isso cabeçada... Agora foi!!! Quem votou, votou; quem não votou, só no segundo turno.


Eu fui lá e cumpri com meu dever de cidadã (?). Andar pela cidade em dia de eleição é o maior barato. Eu, por exemplo encontro um monte de gente que não via à tempos. Isso é muito legal!


E depois da votação... sempre rola aquele churrasco com a turma. Tudo motivo pra beber! Hahahaha


Brasileiro é assim... "Ganhou o jogo? Vamos bebemorar!"; "Nasceu uma criança? Vamos beber!"; "É feriado, não trabalha? Vamos tomar aquele chope gelado"; " Acabou a votação? Vamos beber e falar sobre em quem votamos e quem tem chances de ganhar". Ou seja, vamos beber que daqui a pouco o Rio terá um novo prefeito (ou ainda não!) e tudo vai voltar a ser como era... Assim... a gente espera que muita coisa mude... mas, sabemos que não é bem assim que acontece, não é verdade?
Eu tentei fazer o meu melhor! Votei em quem prometeu não sujar e não sujou... agora é só ver o que vem por ai. A primeira promessa foi cumprida, mas, e depois??? Será que vai ser possível realizar "outras promessas" de campanha? Se eu me candidatasse a algum cargo político ia colocar minha cara na televisão e dizer: "Minha gente... não vou prometer nada, porque não depende só de mim... mas, vou fazer o que me for possível. Tudo que estiver ao meu alcance para melhorar a saúde, a educação, a segurança. Mas, sem promessas, porque não quero dar minha cara pra bater depois, se não conseguir cumprir o que prometi."
É isso! Tentem fazer o melhor de vocês, políticos! Corram atrás para honrar o que tentamos fazer quando elegemos vocês... sensação de dever cumprido!

2 comentários:

Anônimo disse...

Barato?? Só vc mesma! Pô, saí de Jacarepaguá para votar na Tijuca, demorei uma eternidade para chegar lá, trânsito pela cidade inteira, ruas imundas e só ladrão se candidatando! Bom, até aí não é novidade nenhuma, até porque penso que deva ser uma condição sine quo non (para ser político, tem de ser ladrão). Bom, também fui lá, exerci meu dever, no sentido literal da palavra, pois vivemos numa pseudo democracia, onde somos obrigados a votar! Vai entender...
Bjokas amiga...Flavia.

Bibi disse...

Ameiiii o nome do blog! É vc! É muito vc! E tenho certeza de que vc vai ter muitas e muitas histórias para contar, porque amada ouve é praticamente o divã do prédio!
Sobre a eleição: Dizem que é um direito adquirido. Se assim fosse, a gente teria o direito de ir votar ou não. Eu tenho que confessar: no meio do caminho esqueci o número do meu candidato a vereador. Posso guardar uma história que ninguém mais lembra durante 30 anos, com riqueza de detalhes, mas esqueço números em questão de segundos! Simplesmente não registra. A minha sorte? Fui votar com papai e mamãe que haviam feito o dever de casa. Assim, pelo menos, eu não atrasei a fila. Mas sabe de uma coisa? Há muito deixei de acreditar que a nossa consciência política é tão-somente votar e cobrar durante o exercício do mandato. A falta de base é tanta, que nem o cara que realmente quer fazer alguma coisa boa, consegue. É barrado por mecanismos há muito arquitetados para emperrar a alavanca! Talvez, hoje, fazer política seja criar os nossos filhos com princípios éticos e morais... porque o nosso futuro, como sociedade, parece caminhar para estradas ainda mais nebulosas.
Gabeira não aceitou pressão partidária e das alianças para formar a sua equipe e também não sujou a cidade, como prometeu... Já é um começo! Vamos ver o que rola! Tomara!