domingo, 7 de março de 2010

A beleza de ser um eterno aprendiz...


Acabei de assistir o filme "Marley & eu"...
Sim... só agora tive coragem de assistir ao filme que todos disseram: Nossa, leva um lenço.... Nossa, se prepara pra morrer de chorar... Tava com medo... juro!
O filme é lindo... realmente emotivo... mas, o que mais me surpreendeu (e ao meu filho tb) foi o discurso final do ator Owen Wilson no enterro do cachorro... uma poesia em forma de despedida.
Todos nós, seres humanos, vivemos reclamando.. contestando... e insatisfeitos com TUDO a nossa volta. Mas ao pararmos pra pensar em tudo que nos cerca estamos sendo tão injustos!!!
Ora bolas, que mal tem se vc não trabalha no emprego dos seus sonhos? Lute pra fazer o melhor no que vc tem... ou corra atrás de seu objetivo. E que mal tem se seu carro vive dando problemas? Leve ao conserto e gaste a grana que tiver que gastar, vc sabia que seria assim quando comprou um carro... Que mal tem se sua grana está curta? Se aperte e tente economizar. Nem sempre dá pra se ter aquilo que vc adoraria comprar...
Então, vendo o cara falar sobre o amor inconcional e sem trocas, que um cachorro pode nos dar amor em troca apenas de carinho e comida me fez refletir sobre coisas que eu mesma tb já fiz, que foi reclamar demais. Já postei ate uma vez aqui sobre isso. Eu mudei demais meu jeito de ver a minha vida de lá pra cá. E posso dizer pra vcs que ela melhorou... muito. Evito ficar reclamando das coisas onde nada pode ser feito... e estou fazendo planos a longo prazo, coisas que tb não fazia... mas tb não morro se eles não rolarem... acho isso divino nos seres humanos... podemos recomeçar!!!
Vou colocar o discurso final do filme pra vcs entenderem o que digo:
"Cães não precisam de carros luxuosos... casas grandes ou de roupas chiques... Água e alimentos já são o bastante... Um cachorro não liga se você é rico ou pobre... Esperto ou não. Inteligente ou não... Dê o seu coração e ele dará o dele... De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puras e especiais? Quantas pessoas nos faz sentir... extraordinários?"
Pois bem... quantas pessoas vc conhece que te fazem se sentir assim... extraordinário?
Eu só comecei a conhecer o dia que parei de reclamar.... :P
Enjoy your life! Ela é única... rápida e verdadeira... se vc quiser!

2 comentários:

Mary_Flor disse...

Menina, que loucura!
Escrevemos quase sobre a mesma coisa.
Ahhh, os cães.
Nossos melhores amigos, até debaixo d'água!

Escrevi o último post pensando no meu velho amigo que se foi há um tempo.
Deu saudade.
Bateu tristeza.

Beijo grnade.
Boa semana

Aline Desenhista e Lado B disse...

Caramba!! Eu comecei a ver esse filme e não consegui ver até o final... Sua postagem foi comovente. Talvez eu não consiga mesmo ver esse filme sem me afogar em lágrimas...
Acho incrível como podemos aprender a ser "humanos melhores" com os bichos... Vc tem razão! A vida nos faz dar importância ao que não é verdadeiramente importante. Para "melhorarmos" precisamos voltar à essência.